Setor Patos - PB

Projeto de Geração de Renda Vencer Juntos do setor Patos - PB

 

O Setor Patos está localizado no Médio Sertão Paraibano e possui uma população de 347.182 habitantes que vivem em 38 municípios. A região enfrenta o desafio da escassez d’água e falta de políticas públicas de convivência com o semi-árido. Cerca de 36% da população vive na Zona Rural e são os mais pobres.

Pensando nessas famílias que a Pastoral da Criança no ano de 2004 iniciou o Projeto de Geração de Renda Vencer Juntos no Setor Patos, visando uma melhoria na qualidade de vida das famílias acompanhadas e líderes da Pastoral da Criança e fortalecendo assim os resultados das ações básicas de saúde, educação e nutrição.

 

Entre 2004 e 2011, o Projeto Vencer Juntos apoiou 42 empreendimentos produtivos solidários envolvendo 183 famílias em 17 municípios. Os grupos apoiados trabalham com a revenda de confecções, criação de cabras, suínos, galinhas e peixes, artesanato, confecção de produtos ara cama, mesa e banho, salão de beleza, apicultura e lan house. Os grupos contam com o apoio de dois técnicos.

 

As famílias participantes já começaram as discussões e mobilizações para formar uma associação para assumir a continuidade do Projeto e a auto gestão do Fundo Solidário. O projeto Vencer Juntos de Patos como os demais, tem apoio do SEBRAE Nacional e do Programa Desenvolvimento e Cidadania da Petrobras e Governo Federal. A equipe busca apoio local para a implantação de novos projetos e continuar apoiando as famílias mais carentes de recursos e oportunidades de melhoria de suas condições de vida.

 

 

Contato da Equipe:

Técnico do Setor:

  • Bezevaldo Rodrigues Lima - Técnico em Agropecuária

Telefone: (83) 9664 4805

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.